Equipe 08A - NSa do Santíssimo Sacramento


Histórico da Equipe 08A – Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento

O Projeto Crescer no Amor realizou Maravilhas no Setor Castanhal, pois após o curso de noivos oferecido na paróquia de Santa Cruz para os casais Danielly e Lucas; Fabiane e Fabricio; Danielle e Thiago; Diana e Vanclézio; Luana e Augusto; Priscila e John Lenon ; e Jessica e Everton,  resolveram também participar do Projeto Crescer no Amor e no decorrer do mesmo seis casais  contraíram o Sacramento do Matrimônio e apenas um que não. O projeto foi coordenado pelo casal Rivania e Jorge da equipe 04 –Nossa Senhora do Carmo no ano de 2015. Após um ano foi iniciada a Experiência Comunitária em 09 de setembro de 2016, coordenada pelo mesmo casal do Crescer no Amor.  No decorrer da Experiência Comunitária entra o casal Alcilene e Nilton, Oriundo de outro grupo de Crescer no Amor que fora coordenado pelo casal Rosana e Evaldo – Equipe 05, Nossa Senhora da Luz.
 Em 23 de junho de 2017 é realizada a última reunião da Experiência Comunitária de opção e Compromisso e todos os casais optam por continuar a caminhada nas ENS. Em 07 de julho de 2017 e realizada a reunião de informação. Em 15 de julho de 2017 com a presença do casal Provincial Marilena e Jesus, dos casais Responsáveis de Região:  Márcia e Juarez - Norte I e Pe. Isaías SCE da Região Norte I; Edna e Sebastião- Norte II ; Edilene e Edson- próximo casal à assumir a missão na Região Norte II; Massaraí e Amauri - Norte III, na Celebração Eucarística por ocasião do Encontro do Colegiado da Província Norte (ECPNORTE) no Cenóbio da Transfiguração é lançada a equipe 20, tendo como intercessora  Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, Maria da Eucaristia, Mãe do Amor que se fez Pão e se fez Vinho, para alimentar os teus filhos na caminhada e na luta pela construção da espiritualidade Conjugal para acolher estes novos casais, escolhida por votação entre os casais e que veio como sugestão do casal  Rute e Geraldo da equipe 10 Nossa Senhora Mãe da Divina Providencia, pais do Lucas da Danielly. Teve a participação nesta celebração também das demais equipes do Setor que estavam em unidade celebrando sua Missa Mensal e acolhendo a nova equipe. 
De agosto e setembro a equipe estudou os Estatutos e teve sua primeira reunião de Pilotagem em 22 de outubro de 2017, com o  Casal Piloto Cláudia e Jones da equipe 12- Nossa Senhora das Graças, que por motivos particulares não pode mais continuar a pilotagem. A partir da segunda reunião de pilotagem em 19 de novembro de 2017 assume como Casal Piloto, Edna e Sebastião – da Equipe 07- Nossa Senhora de Guadalupe.
Formação Inicial: Danielly e Lucas; Fabiane e Fabricio; Danielle e Thiago; Diana e Vanclézio; Luana e Augusto; Priscila e John Lenon ; e Jessica e Everton.
Da formação da equipe pra cá já teve saídas de 4 casais são Fabiane e Fabrício, Vanclesio e Diana, Daniele e Lucas e Luana do Augusto e do Pe Amós. Graças a Deus já ganhamos dois novos casais que completou nossa equipe são eles:
Poleana e Ângelo, Bruno e Adriele, hoje a equipe está formada em cinco casais. Casal responsável 2020 Nilton e Alcilene.
Novo SCE: Pe Joaquim Bizerril.
Em 16/01/2020 entrou na Equipe o casal JEANNA E JOÃO PAULO vindos da eq. 17 que foi extinta.
EQ: 08A N. S. DO SSMO SACRAMENTO

SCE: PE JOAQUIM

ALCILENE E NILTON

BRUNO E ADRIELE

DANIELLE E THIAGO

JEANNA E JOÃO PAULO

POLIANA E ÂNGELO

PRISCILA E JOHN LENON









Um comentário :