CAMINHADA DE EMAÚS 2024


 CAMINHADA DE EMAÚS, A PÁSCOA DO SETOR CASTANHAL 
 
No terceiro domingo da PÁSCOA - 14.04.2024 - o Setor Castanhal realizou a sua vigésima quinta Caminhada de EMAÚS, com a concentração às 06:30 na praça Doze Apóstolos, na Catedral Santa Maria Mãe de Deus, e saída às 7h em direção à Capela Nossa Senhora de Nazaré na Vila centenária do Apeú, distante aproximadamente 8km da catedral. 
 
Há 25 anos algumas equipes tiveram a iniciativa de resgatar essa salutar comunhão na família equipista, onde depois, o Setor Castanhal acampou e agendou no seu calendário anual como programação indispensável para a unidade, coparticipação dos casais e suas respectivas famílias e convidados.
 
A caminhada rememora a passagem dos discípulos de Emaús caminhando com Jesus ressuscitado, os casais também são convidados a refletir sobre sua própria jornada de fé e amor conjugal. Assim como os discípulos tiveram seus corações aquecidos ao ouvirem as Escrituras e partilharem a refeição com o Mestre, os casais também são convidados a acolher a presença de Cristo em sua caminhada juntos.
 
Nessa Caminhada de Emaús, os casais tiveram nas meditações e orações a oportunidade de se abrir para a presença transformadora de Cristo em seu relacionamento, permitindo que Ele ilumine suas jornadas e seus corações para uma compreensão mais profunda do amor, da compaixão e do perdão mútuo. Assim como os discípulos reconheceram Jesus ao partir o pão, os casais podem experimentar a presença viva do Senhor em sua comunhão diária.

Para manter esse momento de espiritualidade é rezado no percurso o terço, meditações, cantos e na chegada temos a Celebração da Santa Missa, que neste ano foi celebrada pelo Pe. Jaime Viegas de Goes. No final é compartilhado um delicioso lanche bem suculento e revigorante para repor as energias gastas na caminhada. 

Como todos os anos, aproximadamente duzentas pessoas entre equipistas e moradores no percurso, vivenciam um momento de profunda alegria em Cristo Ressuscitado, caminhando numa manhã nublada, testemunhando e abençoando o amor conjugal e familiar de todos os transeuntes encontrados pelo caminho e moradores que de suas portas e janelas viram várias igrejas domésticas “Equipes de Nossa Senhora” que se aproximam, escutam e iluminam as famílias de nossa cidade de Castanhal.

 










 







 

0 comments :

Postar um comentário