Equipe 41 NSa de Aparecida


Histórico da Equipe 41 Nossa Senhora Aparecida
Cidade São Francisco do Pará
Setor Castanhal
Início da Experiência Comunitária
O Setor Castanhal convidou par a Missão de Casal Coordenador da Experiência Comunitária na Cidade de São Francisco do Pará, o Casal Rosana e Evaldo, da Equipe 05 Nossa Senhora da Luz, eles foram apresentados aos Casais da Experiência Comunitária, juntamente com o Casal do Setor Lúcia e Jairo e o Casal Informador Ana e Nildo, no dia 21 de Janeiro de 2017, na Igreja Matriz de São Francisco do Pará. No dia 27 de Janeiro de 2017, na residência do Casal Fábio e Laudinéia, foi realizada a Reunião para elaboração do Calendário. Finalmente no dia 02 de Fevereiro de 2017, também na residência do Casal Laudinéia e Fábio foi realizada oficialmente a Primeira Reunião da Experiência Comunitária, com o Tema Ser Comunidade.
Os primeiros Casais convidados:
Ø  Laudinéia e Fábio
Ø  Aparecida e Midson
Ø  Nazaré e Dinho
Ø  Kelle e Hugo
Ø  Mônica e Nésio
O ingresso de novos Casais
No dia 24 de Fevereiro de 2017 na reunião realizada na residência do Casal Kelle e Hugo, ingressou no grupo o Casal Cleide e José, e no dia 31 Março na residência do Casal Aparecida e Midison, o grupo da Experiência Comunitária ganhava mais um Casal, Edna e Valdinei completando assim o número de 07 Casais
A saída de um Casal
Em agosto de 2017, registramos a saída do Casal Mônica e Nésio, que não se identificaram com a vida em Comunidade de Casais. A formação com 06 Casais permaneceu até o fim da Experiência Comunitária.
A informação
O Setor Castanhal agendou e organizou o momento denominado de Informação, momento esse, onde foram dados aos Casais o itinerário formativo da Pilotagem e nessa Informação, que ocorreu no mês de março deste ano, a Futura Equipe fora agraciada com o ingresso de um novo Casal Glayze e Danival. Também neste momento foi apresentado o Casal Piloto da Equipe os irmãos Nayara e Robson, casal que pertence a Equipe 14 Nossa Senhora dos Anjos.
Lançamento da Equipe
No dia 24 de Março deste ano, na Santa Missa de véspera do Domingo de Ramos, foi lançada oficialmente a Equipe 41 Nossa Senhora Aparecida, a Santa Missa foi presidida pelo Sacerdote Conselheiro do Setor Padre Camilo, que na ocasião assumiu também a nova Equipe. A Santa Missa culminou com a passagem da Missão do Casal Coordenador Rosana e Evaldo, para o Casal Piloto Nayara e Robson, que farão a inserção da Pedagogia do Movimento ao novos Casais.
A escolha da intercessora
A Equipe fez um discernimento para a escolha da Intercessora da Equipe, eles verificaram cuidadosamente quais intercessoras já existiam no Setor Castanhal. Após essa pesquisa e discernimento, eles tomaram como parâmetro uma forma carinhosa para a escolha da intercessora, esse parâmetro foi um cônjuge da Equipe, a Aparecida do Midison. E assim a Kelle do Hugo usando a palavra disse: Como temos uma Aparecida na Equipe, e não temos nenhuma Aparecida no Setor. Que tal nossa Equipe se chamar Nossa Senhora Aparecida?” Todos os demais não hesitaram em concordar dizendo com muita alegria SIM.

EQ. 41 N S APARECIDA
SCE:
NAZARÉ E DINHO
LAUDINÉIA E FÁBIO
APARECIDA E MIDSON (CRE)
KELLE E HUGO
CLEIDE E JOSÉ
EDNA E VALDINEI
GLAYSI E DANIVAL










Um comentário :