quinta-feira, 22 de novembro de 2018

45 ANOS DE ESPIRITUALIDADE CONJUGAL NO PARÁ


Centenas de equipistas compareceram à Santa Missa pelos 45 anos das Equipes de Nossa Senhora no Estado do Pará, na Igreja de S. Francisco (Capuchinhos), no sábado, dia 17/11. Presidiu a celebração o Sacerdote Conselheiro Espiritual da Região Norte II e SCE das Equipes 12C e 14C, Padre Idamor Júnior, sendo concelebrantes o Padre Giovanni Incampo, patrono da chegada do Movimento ao Pará e ativo SCEnestes 45 anos, acompanhando hoje a Equipe 04A; e o Padre Lindomar Silva Pinheiro, SCE da Equipe 06B.

Estavam presentes ainda o Casal Responsável da Região Norte II, Edilene e Edson e os Casais Responsáveis dos Setores Castanhal, Dedê e Erick, Capanema, Jessi e Valdo, além dos três Setores de Belém, Maria Amélia e Roberto (A), Bené e Nilson (B) e Georgina e Laércio (C). O início, em 1973, se deu com a chegada a Belém de um casal catarinense, Mônica e Plínio, que era equipista em sua cidade, Brusque, SC e, com a ajuda do jovem Padre Giovanni, então pároco de Nazaré, implantaram aqui as ENS. E lançaram a Equipe Nossa Senhora de Nazaré, que teve como SCE o Padre Giovanni e Casal Piloto o próprio Mônica e Plínio.

Hoje o Movimento está em oito cidades na Região Norte II: Belém, Castanhal, São Francisco do Pará, São Miguel do Guamá, Capitão Poço, Capanema, Salinópolis e Abaetetuba. E em Tucuruí acontecem três Experiências Comunitárias, passo inicial para a criação de Equipes. As ENS contam aqui com a participação de 1.327 membros, sendo 622 casais, 12 viúvas, 2 viúvos, 61 Sacerdotes Conselheiros Espirituais e 8 Acompanhantes Espirituais Temporários.







0 comments :

Postar um comentário