segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Missa Mensal e posse do setor Castanhal para o Triênio 2019 à 2021



Missa mensal e posse do Setor Castanhal 

Aconteceu no dia 24.11.2018 na igreja Nossa Senhora Rainha da Paz, no bairro  Cariri, a missa mensal das Equipes de Nossa Senhora - Setor Castanhal, e também foi efetivada a cerimônia de posse do novo casal responsável do setor, Darinilde(Dedê) e Erick da Equipe 05 - Nossa Senhora da Luz, que junto com sua equipe de serviço ficarão pelos próximos três anos(2019 - 2021) na animação aos casais equipistas. 

Numa cerimônia simples onde o casal Socorro e Carlinhos Gomes-Eq 04, representando o casal Lúcia e Jairo,Eq 06 (casal Setor que estava deixando a missão) entregaram a imagem  de nossa Senhora de Fátima (intercessora do Setor), gesto que simbolizou a transmissão da responsabilidade da Missão. Este significativo gesto se sucedeu a todos os novos casais responsáveis de equipes 2019 e seus respectivos casais ligações. 

Foram também apresentados e empossados pelo novo Casal Setor Dedê e Erick, os casais que comporão com ele: os casais de apoio,  casal tesoureiro, casal informador,  casal liturgia e o novo Sacerdote Conselheiro Espiritual, padre Silvestre Paulo, o qual  dará continuidade ao excelente pastoreio no seio da família equipista realizado pelo padre Camilo. 

Em  sua homilia ,  o novo SCE  pregou o amor incondicional a Jesus Cristo Rei do universo através do sentido de pertença ao Movimento das Equipes de Nossa Senhora.  Padre Silvestre conclamou todos os equipistas a vivenciarem a reconstrução da amizade e a reconciliação após momentos de instabilidade emocional e passional ocasionados pelo processo político das eleições que possa ter estremecido  a relação entre os irmãos de equipes.

Em seu primeiro pronunciamento como Casal do Setor, o Erick agradeceu aos casais e ao Movimento por terem depositados tamanha confiança; e que farão de tudo para corresponder com fidelidade as orientações, as diretrizes do Movimento e caminhando com a igreja local,  como também atentos às expectativas de todos.  Sempre contando com a inspiração do Espírito Santo. 

Após a missa e a cerimônia de posse, foi partilhado um coquetel por todos os casais equipistas e seus respectivos familiares em um congraçamento espetacular,  recheado de esperança numa exitosa jornada equipista motivada pelo Espírito de reconciliação, carinho, gratidão e fidelidade ao carisma e a mística instituídas e ordenadas pelo fundador das ENS, padre Henri Caffarel, nosso futuro santo canonizado pela Santa Mãe Igreja. 

Vale a pena ressaltar o magnífico testemunho das Equipes de Jovens de Nossa Senhora do setor Castanhal que fizeram  uma  acalorada recepção  na acolhida aos casais,  e na organização do  coquetel. Nossas EJNS nos ensinaram que a iniciativa para o  servir é um dom que deve ser constantemente exercitado.







6 comentários :

  1. Que Deus nos abençoe nessa nova jornada que temos pela frente.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Muito boa iniciativa. O blog nos permite compartilhar com mais e mais pessoas a Boa Nova. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Seja exercitada continuamente a Espiritualidade Conjugal; seja buscada com zelo a Unidade do Movimento; sejam honrados e respeitados o intuito e inspiração do amado Padre Caffarel, suas palavras, sua exigência...seu Amor. Abençoada Missão a todos!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom nosso Blog do Setor Castanhal ativo novamente... Parabens!👏👏👏👏👏👏💚💚💚💚

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao casal Setor que teve essa bela atitudede dar continuidade ao nosso blog do movimento, aqui nós reabastecemos de notícias e informações.
    Obrigado Darcilene e Da Hora.

    ResponderExcluir