quinta-feira, 2 de maio de 2019

1º RETIRO DO SETOR CASTANHAL 2019



SETOR CASTANHAL EM RETIRO

Com o tema Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a vossa Palavra (Lc1, 38), aproximadamente quarenta casais participaram nos dias 5 a 7 de abril de 2019  no Cenóbio da transfiguração do primeiro retiro organizado pelo setor Castanhal. 

A expectativa pela realização deste PCE foi muita expressiva devido o intenso preparo do mesmo por parte do conselheiro do setor e pregador do retiro.Quinze dias antes de iniciar o retiro a equipe de liturgia e o conselheiro padre Silvestre com o objetivo  de motivar e conscientizar os participantes, divulgaram textos extraído da literatura própria do Movimento referente sobre a importância e o que é o retiro,  bem como, a certeza dos frutos saborosos que o casal poderá colher durante toda a vida conjugal e familiar. 

Vale também ressaltar o tríduo (momentos de oração e reflexão) em preparação realizado na semana do retiro.

O resultado não podia ser outro : inspiração  do pregador e o comprometimento de cada casal em cada momento do retiro. 

Segundo a ficha da avaliação, a catequese feita pelo pregador a partir do tema foi marcante tal qual o silêncio observado pelos casais que foram convidados por Jesus a subir no monte do Cenóbio da transfiguração. Essa atividade espiritual, só quem tem a ganhar é a Igreja e o mundo  pois quanto mais casais equipistas espiritualizados, mais famílias teremos santificando o mundo e testemunhando o divino projeto de Deus sobre o matrimônio e a família.

0 comments :

Postar um comentário